Agência criou embalagem comemorativa aos 50 anos de Brasília.
A agência DIA Comunicação, especializada em branding, pontos de venda e embalagens, recebeu Ouro no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, promovida pela ABRE - Associação Brasileira de Embalagens.
A agência foi premiada no módulo Embalagem, na categoria Bebidas Não-Alcoólicas, pela edição comemorativa da lata de Coca-Cola para o aniversário de 50 anos de Brasília, criada pelo designer e fundador da agência Gilberto Strunck.
Na arte da lata exclusiva, a agência utilizou predominantemente as cores branca e dourada. A primeira, remete à cor predominante nas construções de Brasília, enquanto o dourado remete às "bodas de ouro" da cidade. Também foram utilizados ícones que simbolizam os principais monumentos de Brasília, como a Catedral, o Palácio da A lvorada e o Congresso Nacional. A chegada dos candangos à capital também foi representada na embalagem.
Com a nova lata, as vendas superaram meio milhão de unidades, em apenas dois meses. A embalagem tornou-se objeto de coleção e passou a ser comercializada em sites de leilão online para outros Estados.
"Esta conquista é muito importante para nós, por destacar um trabalho que consideramos muito especial. O aniversário de Brasília não poderia passar em branco para a Coca-Cola, que faz questão de personalizar suas comunicações com o consumidor brasileiro. E o 'cuidado' é recíproco, pois ela é uma das maiores Love brands do país", comenta Gilberto Strunck, sócio-diretor da agência. A DIA Comunicação é responsável pela comunicação da Coca-Cola em mais de um milhão de pontos de venda em todo o Brasil, desde 1999.
O Prêmio ABRE da Emabalagem Brasileira pretende ser um incentivo ao desenvolvimento da indústria e do design nacional, além de oferecer oportunidade para divulgação de inovações criativas e soluções tecnológicas para o segmento de embalagens. As peças participantes foram analisadas em cinco módulos: Embalagem, Design Gráfico, Design Estrutural, Tecnologia de Materiais e Conversão e um módulo Especial.
Ficha técnica - Coca-Cola
Produto: embalagem e identidade visual
Atendimento: Márcia Tabajara, Beta Loyola e Sonia Carolina Batista
Planejamento: Tahnee Ayala; Marco Chin Chan
Direção de criação: Leandro Pierucci
Criação: Gilberto Strunck, Carol Oliveira e João Márcio Garcia
Aprovação/cliente: Luiz Fernando Lotito e Daniel Mota
A agência DIA Comunicação, especializada em branding, pontos de venda e embalagens, recebeu Ouro no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, promovida pela ABRE - Associação Brasileira de Embalagens.
A agência foi premiada no módulo Embalagem, na categoria Bebidas Não-Alcoólicas, pela edição comemorativa da lata de Coca-Cola para o aniversário de 50 anos de Brasília, criada pelo designer e fundador da agência Gilberto Strunck.
Na arte da lata exclusiva, a agência utilizou predominantemente as cores branca e dourada. A primeira, remete à cor predominante nas construções de Brasília, enquanto o dourado remete às "bodas de ouro" da cidade. Também foram utilizados ícones que simbolizam os principais monumentos de Brasília, como a Catedral, o Palácio da A lvorada e o Congresso Nacional. A chegada dos candangos à capital também foi representada na embalagem.
Com a nova lata, as vendas superaram meio milhão de unidades, em apenas dois meses. A embalagem tornou-se objeto de coleção e passou a ser comercializada em sites de leilão online para outros Estados.
"Esta conquista é muito importante para nós, por destacar um trabalho que consideramos muito especial. O aniversário de Brasília não poderia passar em branco para a Coca-Cola, que faz questão de personalizar suas comunicações com o consumidor brasileiro. E o 'cuidado' é recíproco, pois ela é uma das maiores Love brands do país", comenta Gilberto Strunck, sócio-diretor da agência. A DIA Comunicação é responsável pela comunicação da Coca-Cola em mais de um milhão de pontos de venda em todo o Brasil, desde 1999.
O Prêmio ABRE da Emabalagem Brasileira pretende ser um incentivo ao desenvolvimento da indústria e do design nacional, além de oferecer oportunidade para divulgação de inovações criativas e soluções tecnológicas para o segmento de embalagens. As peças participantes foram analisadas em cinco módulos: Embalagem, Design Gráfico, Design Estrutural, Tecnologia de Materiais e Conversão e um módulo Especial.
Ficha técnica - Coca-Cola
Produto: embalagem e identidade visual
Atendimento: Márcia Tabajara, Beta Loyola e Sonia Carolina Batista
Planejamento: Tahnee Ayala; Marco Chin Chan
Direção de criação: Leandro Pierucci
Criação: Gilberto Strunck, Carol Oliveira e João Márcio Garcia
Aprovação/cliente: Luiz Fernando Lotito e Daniel Mota
Sobre a DIA Comunicação
Fundada em 1974, a DIA Comunicação é uma agência de Branding, Ponto de Venda e Embalagens. A empresa possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um núcleo de atendimento em Fortaleza. Com metodologias específicas e mais de 75 profissionais, a empresa reúne inteligência, criatividade e inovação. Entre os clientes atendidos, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, Santander, a Drogaria São Paulo, Infoglobo, Affero, Ocka e Supermercados Extra, entre outros. A agência possui mais de 60 prêmios nacionais e internacionais conquistados ao longo de sua história.
Fonte: Reproduzido do Portal da Propaganda
Nenhum comentário:
Postar um comentário